Teoria da Pixar

Oii amores >3<
Vocês ai jáouviram falar sobre a Teoria da Pixar? Hoje vou falar para vocês sobre ela *u*. Eu achei muito interessante, ela foi escrita por mim e pela minha amiga Carlita, de 16 anos, fizemos essa "matéria" especialmente para o blog haha (confesso que ela ficou um pouco gigante), aah, e deixarei bem claro que o texto surgiu a partir do vídeo Teoria da Pixar do canal Nostalgia. Clique em "Mais informações" e continue lendo :3



A Teoria da Pixar, se baseia no fato de todos os filmes da Pixar serem feitos em um mesmo "universo", porém em períodos de tempo diferentes.O filme Valente por exemplo,se passa numa época medieval, que seria o inicio de toda história, onde animais já apresentam características "inteligentes",nesse filme, tem uma Bruxa, que tem uma grande provabilidade de ser a Bu, de Mostros S.A.Como assim? Bom ,porque em Mostros S.A nós podemos ver um mundo "humano" do futuro, onde eles voltavam para o passado para poder pegar a energia dos gritos, e a Bu vendo todo aquele mundo estranho cheio de monstros se tornou uma bruxa e descobriu como viajar através das portas, por isso acham que a bruxa de Valente seria a Bu, por que ela viaja atraves das portas e some, do nada, e na casa da "bruxa" tem um quadro de madeira, que só se congelarmos a imagem,podemos ver o desenho do Sully.
Continuando.. Em uma linha cronológica o proximo filme seria  Ratattouille, por que os ratinhos já vinham desenvolvendo uma inteligencia humana, assim digamos, e no filme tem o vilão, aquele carinha baixinho, ele sabendo disso então teria se transformando em Charles, do filme "Up altas aventuras", porque esse cara, Charles, sabia que os animais podiam pensar e ser mais do que aparentavam, então ele desenvolveu uma tecnologia para que os animais falassem (ou seja,aquela coleira).
E tendo toda uma revolução dos animais, então veria a seguir uma revolução tecnológica.
Em UP o velhinho é obrigado a dar a casa dele pra uma Corporação, a BNL, e veriamos em Wall-E que a BNL "destruiria o mundo".Em Toy Story, a BNL já estava espandindo seus "negocios".
E começando a falar da revolução tecnológica, vem em primeiro lugar os filmes "Os incríveis", onde o vilão bochechudo do qual eu nao lembro o nome, quer destruir todos os vilãos, mas vemos certas coisas que nos faz pensar que nao é o Buchechudo que comanda os Robos, porque todos os vilãos morreram "por acidente" para vários objetos inanimados. 
No final de Toy Story 1 nós notamos que os brinquedos já estão questionando seu verdadeiro lugar no mundo. E eles começam a se revoltar contra os humanos. Vemos em TS 2 e 3 isso, os brinquedos revoltados com os humanos e planejando coisas contra nós, tipo, aquele Urso do mau que quer destruir os seres humanos.
Mas é claro que os robôs não destruíram a terra sozinhos, eles tiveram a BLN para ajudar nesse quesito. Em todos os filmes de Toy Story nós vemos que os brinquedos dependem de nós e os robôs não querendo mais isso, começam com uma "rebelião", o que resulta na poluição total do nosso planeta, o meio ambiente está totalmente destruído, vemos bem isso em Wall-E. Em Wall-E, todos os humanos restantes foram colocados em uma nave e mandados para o espaço, onde eles ficaram gordos e dependentes das maquinas e quando tiveram uma esperança de retornar a Terra tiveram uma ajuda de quem? Dos robôs, o Wall-E e a Eve. Mas antes disso, durante a dominação dos robôs aqui na Terra, temos um lugar cheio de que? Carros, que veria a ser o filme Carros 1 e 2, e agora, Aviões, o novo filme da Pixar, que ainda nao estreiou mais é do mesmo período. Em Carros o mundo está tão acabado que é impossível um humano ou animal viver aqui, por isso só tem maquinas. No final ainda é possível notar um toque bem humano no seu modo de viver, as fronteiros são as mesmas e os hábitos das maquinas são como as nossas.
A BLN, em Wall-E, nos faz perceber que eles tinham a idéia de trazer os humanos de volta à Terra, mas eles falham, por que não puderam deter a poluição. 
Em Carros 2, temos o Allinol,o chamado "combustível limpo" que poderia ter sido o causador da destruição das maquinas restantes aqui na Terra. E seguimos para Wall-E novamente, 800 anos depois de os humanos terem deixado a Terra, Wall-E permanece "humano", ele quer que o mundo volte a ser como era, quandos os humanos e as maquinas ainda viviam em paz. E ele faz amizade com uma barata, talvez por isso ele seja assim, todo fofo e com uma "alma humana".Ele acha a ultima planta da Terra, e a coloca dentro de um sapato e nos créditos finais do filme a plantinha se transformou em arvore. E que arvore é essa? A arvore de Vida de Inseto, por isso nós não vemos humanos durante o filme, por que os humanos ainda são pouquíssimos. E como em Wall-E a gente percebe que a barata tá viva, significa que alguns insetos sobreviveram e o que nos faz perceber que o filme se passa no futuro também é a atitude dos insetos, eles agem como humanos, eles tem uma inteligência maior, eles tem uma "sociedade" como a nossa. Então, vivendo nesse novo mundo, os insetos e humanos, e maquinas, e monstros… Bom, temos então, os Monstros, as criaturas incrivelmente horrorosas porem civilizadas. E como eu citei acima, eles vivem em uma crise de energia e precisam voltar no tempo, e graças as maquinas, eles podem extrair energia do passado. 
E uma coisa legal, que a gente vê em Monstros S. A. quando aquele monstro que odeia o Sully sabe? Ele vai lá assustar uns humanos em um trailer, e tá tudo novo e a grama tá bonita. E nós podemos ver o mesmo trailer, só que mais velho, todo enferrujados, a grama seca e tal, em Vida de Inseto, o que significa que Vida de Inseto se passa no futuro.
Fim...
Espero que tenham intendido a nossa explicação,e intendido mais sobre a Teoria da Pixar, eu achei muito legal, e vocês? Beijinhos >3<

10 comentários :

  1. gostei disso li tudo amo todos os pixars são perfeitos

    "Em Wall-E, nos faz perceber que eles tinham a idéia de trazer os humanos de volta à Terra, mas eles falham, por que não puderam deter a poluição. " tipo amo Wall-E demais *u* amei o post

    cafezinhoviciante.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando você disse "Li tudo" eu fiquei tão feliz, sério ♥ Wall-E é vida <3

      Excluir
  2. Os filmes da Pixar, são muito bons!


    Já estou seguindo o seu blog.
    Vem me visitar?
    http://expectativasreais.blogspot.com.br/2013/08/mude-um-pouco-o-seu-look.html#comment-form

    ResponderExcluir
  3. Adorei, amo os filmes da Pixar :D

    rabiiiscosnopapel.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Eu amei Cá, bem interessante :)
    Já estou seguindo aqui ^^
    A, quando você postar algo aqui avisa nos comentários lá no blog, por que tem muitos blogs para eu visitar, posso acabar esquecendo do seu, ta?
    Beijos da Paty
    Blog Pequena Menina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por estar seguindo :))
      Claaro, irei visitar sim ! >3<

      Excluir

 
Layout feito por Adália Sá | Modificado por mim para uso exclusivo no blog | Não roube